Um grande ato nacional vai comemorar o dia internacional dos trabalhadores e fechará a programação do 1° Congresso da CSP-Conlutas. A atividade Nacional será realizada na Avenida Paulista com concentração às 9h, no Vão do Masp.

Será um ato classista, organizado pelos sindicatos e demais entidades de classe, sem financiamento das empresas, governos e ONGs, na cidade de São Paulo (SP).

Reunirá os milhares de trabalhadores (as) presentes no Congresso e delegações de diversos estados brasileiros, levantando bem alto as bandeiras de luta dos movimentos sindicais, estudantis e populares brasileiros, abandonadas pela maioria das direções, hoje alinhadas com as políticas dos governos.

Ato conta com delegações internacionais – Uma delegação internacional, com a presença de 20 países, comparecerá ao ato, confirmando a vocação internacionalista da CSP Conlutas e nosso compromisso com a luta dos trabalhadores em todo o mundo, contra o capital e por uma sociedade sem exploração.

As entidades internacionais já confirmadas são:

Egito – Federação de Sindicatos Independentes
França – Union Solidaires
Chile – CONES Coordinadora Nacional de Estudiantes Secundários y organizações sindicais
Costa Rica – CGT (Central Geral de Trabajadores) e FEUCR (Federação Estudantes Universidade da Costa Rica)
Inglaterra – RMT (Sindicato Nacional dos Transportes), estudantes Universidade Liverpool e Londres,
Haiti – Batay Ouvrier
Paraguai – CCT
Espanha – COBAS, HQPLP – Madrid e movimento estudantil
Itália – CUB
E mais organizações sindicais, populares e da juventude da África do Sul, Senegal, Argentina, Benin, Peru, México, Uruguai, Canadá, Alemanha.

  • Leia aqui boletim da CSP-Conlutas sobre o ato