PSTU-RS

 

Em Porto Alegre, o PSTU tem como pré-candidato à prefeitura da cidade o professor Júlio Flores. A convenção eleitoral será no próximo dia 23.

Na capital gaúcha, há um debate sobre a formação de uma Frente de Esquerda com o PSOL, envolvendo também PCB, PCR, MLS e CEDS. Vindo a se concretizar essa frente, oferecemos o nome de Júlio para candidato a vice-prefeito.

A possibilidade da frente está alicerçada na expectativa de muitos ativistas e lutadores por uma unidade entre a esquerda para derrotar os governos Temer, Sartori, Fortunati/Melo. Também porque, em Porto Alegre, Luciana Genro, ao contrário do PSOL nacional, não se colocou no campo do “Fica Dilma”, nem na defesa do governo do PT.

No entanto, não concordamos com o PSOL em incluir a REDE nessa coligação, com proposta de oferecer uma vice candidatura para esse partido. Isso tiraria da frente o caráter de independência de classe, pois a REDE é um partido burguês. A independência de classe também se concretiza na não aceitação de doações de empresas.

Só sob esses critérios e com um programa da classe trabalhadora poderá se constituir uma unidade que seja um ponto de apoio para avançar a luta e a organização dos trabalhadores rumo à construção de uma verdadeira alternativa socialista.

LEIA a nota do PSTU-RS: Por uma frente de esquerda para a prefeitura de Porto Alegre