Roberto Aguiar, de Salvador (BA)

Vera esteve em Fortaleza, capital do Ceará, e participou do lançamento da pré-candidatura do operário da construção civil Zé Batista a governador pelo PSTU e pelo Polo Socialista e Revolucionário.

O evento, que aconteceu no auditório da Federação dos Trabalhadores Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace), contou com a presença de operários da construção civil, cobradores e motoristas de ônibus, bancários, professores, servidores públicos, juventude e trabalhadores rurais. Vieram duas delegações do interior do estado, das cidades de Iguatu e Cariri. Também participaram da plenárias os militantes da Alternativa Socialista, corrente do PSOL, que constrói o Polo Socialista e Revolucionário.

Além da pré-candidatura de Zé Batista, foram apresentadas as pré-candidaturas de Reginaldo Ferreira (vice-governador), Raimundão (deputado estadual), Edweyne (deputado federal) e Carlos Silva (senador).

“Os trabalhadores e trabalhadoras cearenses terão uma alternativa socialista e revolucionária nestas eleições. Uma alternativa contra o projeto de ultradireita de Bolsonaro e contra o projeto do PT de aliança com a burguesia”, afirmou Vera em seu discurso.

Zé Batista ressaltou a importância de apresentarmos “uma alternativa contra tudo o que está aí”. Para o operário da construção, as pré-candidaturas do PSTU e do Polo Socialista e Revolucionário são alternativas “ao bolsonarismo, que defende um projeto racista, LGBTIfóbico, machista e autoritário”. Contudo, “sem semear ilusões na democracia dos ricos e em seus representantes ‘democráticos’”.

O pré-candidato a governador do Ceará pontuou que a “frente ampla de Lula/Alckmin não é a saída. Seu programa capitalista não resolve nossos problemas. Lula e Dilma já governaram aliados aos patrões, e isso deu errado. Alckmin atacou de todas as formas os trabalhadores e os pobres. O PT no Ceará, por exemplo, aplicou a reforma da Previdência estadual, atacando os direitos dos servidores”.

Giro pelo Nordeste

Vera continua o giro pelo Nordeste. Ela visita o Rio Grande do Norte, nos dias 6 e 7 deste mês. Depois, segue para a Paraíba, onde realiza atividades em João Pessoa e Campina Grande. No dia 10, Vera desembarca em Salvador, onde realiza atividades no dia 11. Já no dia 12, participa de atividades no interior da Bahia, na cidade de Alagoinhas.

NO SITE

Acompanhe a agenda da pré-campanha no site e nas redes sociais da Vera.

VERA PELO NORDESTE

– Dias 6 e 7: Rio Grande do Norte

– Dias 8 e 9: Paraíba

– Dias 10, 11 e 12: Bahia

NÓS POR NÓS!

COLABORE COM A VAQUINHA VIRTUAL DA PRÉ-CAMPANHA DA VERA

Já está no ar a Vaquinha Virtual da pré-campanha da Vera. É a vaquinha do peão, sem dinheiro do banqueiro ou do patrão. A independência financeira garante a independência política.

“Para os trabalhadores ganharem, os patrões têm que perder. Para sermos independentes dos ricos, não recebemos um centavo da elite, das grandes empresas, banqueiros e bilionários”, afirma Vera.

“Nossa campanha será financiada pelos trabalhadores, para quem e com quem desejamos governar. Enquanto a maioria das organizações ditas de esquerda recebe dinheiro de empresários, o PSTU se orgulha de manter sua independência financeira, garantindo nossa independência política. Somos livres para falar o que defendemos, sem rabo preso com os patrões. Nosso compromisso é com a classe trabalhadora, somente a ela temos contas a prestar”, ressalta a pré-candidata à Presidência do Brasil pelo PSTU e pelo Polo Socialista e Revolucionário.

É FÁCIL CONTRIBUIR

Para contribuir é muito fácil. Basta acessar o link www.doa.la/vera-2022-pstu ou clicar no QR-Code ao lado. Escolha o valor da contribuição e finalize. Assim, você estará fortalecendo uma alternativa dos trabalhadores: revolucionária e socialista!