Eduardo Parras, um dos donos da Prevent Senior
Redação

Nos últimos dias, a lendária vocalista Tarja Turunen, que começou a carreira no Nightwish e se tornou uma das mais importantes mulheres do mundo do heavy metal, anunciou uma turnê pelos EUA com 12 shows em algumas das maiores cidades do país. O que deveria ser uma boa notícia rapidamente passou a gerar consternação em fãs por todo o mundo, e especialmente no Brasil, ao ser informado que a banda Armored Dawn seria “convidada especial”, abrindo todas as datas da turnê – já que, para muitos (inclusive os que assinam este texto), o Armored Dawn talvez seja maior mancha em toda história do metal brasileiro, comparável, por suas práticas, ao que Mengele fez na Alemanha.

E por que, você deve estar se perguntando? Porque o Armored Dawn é liderado por Eduardo “Parras” Parrillo, um dos proprietários do Prevent Senior, uma companhia de planos e serviços de saúde que foi vanguarda na aplicação da política do governo de Jair Bolsonaro para a pandemia do coronavírus – ou seja, um assassinato em massa que grande parte dos brasileiros considera genocídio.

Funcionários da Prevent Senior denunciaram que a corporação orientava seus funcionários a receitar um “tratamento precoce” para remédios sem comprovação científica como cloroquina e azitromicina, ordenava a inserção de informações falsas em prontuários com o fim de subnotificar a letalidade do Covid no país, e até mesmo reduziu os níveis de oxigênio fornecido a pacientes em estado terminal com o fim de cortar custos.

A situação foi tão grave que uma Comissão da Câmara de Vereadores de São Paulo, maior cidade do país, pediu o indiciamento de 20 pessoas, entre eles o próprio Eduardo Parras e seu irmão Fernando, por crimes como omissão de socorro, falsidade ideológica e crime contra a humanidade; também o Senado brasileiro realizou uma Comissão e chegou a conclusões muito semelhantes, e o Ministério Público segue sua investigação contra a empresa.

A Prevent Senior sempre financiou a “carreira” rock’n’roll dos irmãos Parras, expressa nas bandas Armored Dawn e Dr. Pheabes. A empresa patrocinou grandes festivais como Knotfest, Lollapalooza e Rock in Rio, e em troca ambas as bandas tiveram espaço nos casts desses festivais, assim como abriram shows de outras importantes bandas internacionais, como Symphony X, Megadeth, Sabaton e a própria Tarja.

Veio à tona, inclusive, um esquema de contratação de “fãs” para ir a shows gritarem o nome da Armored Dawn. Quando o escândalo veio à tona, a banda anunciou o encerramento de suas atividades e o fim do seu site. No entanto, ao acessar o endereço com um IP que não seja do Brasil, era possível ver o site atualizado – e agora a turnê com Tarja confirma que o AD não acabou, apenas está se escondendo da raiva justa dos brasileiros.

Nos enfurece, como artistas, trabalhadores da saúde, professores, estudantes, homens e mulheres, do Brasil e do mundo, que esta banda volte à atividade como se nada houvesse acontecido após cumprir um papel como esse na morte de quase 700.000 de nossas mães, irmãos e amigos. Não acreditamos que Tarja Turunen tenha ciência desse absurdo, e achamos que Parras se aproveita da ignorância que há na maior parte do mundo sobre o papel que cumpriu na tragédia que se abateu sobre nosso país.

Pedimos, portanto, que o Armored Dawn seja removido da turnê, e que as casas de show não cedam espaço para quem está implicado em crimes tão grandes quanto a humanidade.

#noarmoreddawn

Assinam

Coletivo Metal Sem Facho – @metalsemfacho
Antifascist Steel – @antifasciststeel

Assine o abaixo-assinado

Links

Armored Dawn: Banda De Dono Da Prevent Senior Comprava Fãs De Rock, Segundo Jornalista

https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/10/26/veja-a-lista-dos-indiciados-da-cpi-no-relatorio-de-renan-calheiros

https://www.theguardian.com/global-development/2021/sep/29/brazil-prevent-senior-hospital-chain-covid-accusations

https://www.wfxrtv.com/news/national/doctors-claim-brazil-hospitals-gave-dodgy-covid-19-care/

https://thewire.in/world/brazil-senate-probe-aims-to-indict-bolsonaro-on-11-serious-crimes-for-covid-19-deaths

https://www.fairplanet.org/editors-pick/brazilian-hmo-uses-unapproved-covid-19-treatments/

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2022/04/21/mp-sp-segue-com-investigacao-contra-a-prevent-senior-apos-policia-isentar-plano.htm