Nikaya Vidor, da Secretaria LGBTI do PSTU

Neste dia 8 de março, o deputado federal de ultradireita, Nikolas Ferreira (PL-MG), mostrou o seu lado mais putrefato de desumanidade e transfobia, em pleno Dia Internacional das Mulheres, na tribuna da Câmara dos Deputados. O deputado bolsonarista subiu no palanque e, em toda a sua fala, humilhou e esnobou as mulheres trans por se “sentirem” mulheres, ignorando o fato de que, nesta sociedade capitalista burguesa, as mulheres trans seguem sendo mortas, estupradas, segregadas, abandonadas e violentadas.

A exclusão começa com o abandono familiar, escala para evasão escolar, sem qualquer rede de apoio, deixando as trans segregadas do mercado de trabalho formal, obrigando-as, pela falta de moradia e qualquer outro meio de subsistência, a recorrer à prostituição. Área em que, geralmente, são estupradas, violentadas e mortas, colocadas, às vezes, até em condição de escravidão.

A transfobia mata e humilha, e é intensificada e conservada pelo Estado capitalista, essa democracia burguesa dos ricos e o mercado capitalista segregador.

Não podemos aceitar isso! Exigimos a cassação do mandato de Nikolas Ferreira! E mais, exigimos a sua prisão!