Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Redação

Os servidores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) estão realizando manifestações no dia de hoje, 25/04, contra as medidas adotadas pelo governo Lula (PT), que ocasionam o enxugamento da direção de jornalismo e do corte de telejornais na TV Brasil.

Esse corte, devem sair da grade da emissora pública o Repórter Brasil Tarde e os telejornais locais. Só restará o Repórter Brasil Noite, que vai ao ar às 19h.

“O redesenho proposto pela direção da EBC desmonta o jornalismo da empresa, extinguindo inclusive telejornais. Nem Bolsonaro foi tão longe”, critica Carol Barreto, jornalista da EBC e diretora do sindicato de jornalistas do Rio de Janeiro.

Os atos foram convocados para as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Solidariedade

O PSTU emite sua solidariedade e apoio à luta dos trabalhadores da EBC, empresa pública que foi duramente atacada nos quatros anos de governo Bolsonaro.

Os trabalhadores esperavam que houvesse uma mudança no rumo da EBC com o governo Lula. Contudo, segue os ataques, incluindo o desmonte de programas jornalísticos.

Durante as eleições 2022, Vera – candidata à presidência da República pelo PSTU – o fortalecimento da EBC como empresa pública, com total liberdade e autonomia de produção de conteúdos pelos seus profissionais, com condições de trabalho e melhores salários. Tais bandeiras seguem sendo defendidas pelo partido.