Greve teve inicio 0h de hoje. Categoria defende catraca livre para a população
Redação

Em greve, os metroviários de São Paulo realizaram um assembleia na madrugada e deliberaram cobrar do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e da direção do metrô a liberação das catracas gratuitamente à população, para que a greve fosse suspensa e as negociações retomadas.

A greve, que teve inicio às 0h de hoje, começou muito forte, o que obrigou o governador anunciar a liberação das catracas do metrô nesta quinta-feira (23). Com isso, as quatro linhas paradas voltam a funcionar.

Os metroviários lutam pelo pagamento de um abono para repor o não pagamento das PLs (participação nos lucros) de 2020 a 2022.

Devido a intransigência do governo e da direção do Metrô, a categoria decretou greve a partir das 00h de 23/3 exigindo que a empresa pague nossos direitos. Exigimos também o fim das terceirizações e abertura imediata de concurso público mediante o quadro defasado de funcionários”, afirma a nota publicada pelo Sindicato.

Os metroviários realizarão uma assembleia geral hoje, às 18h30, para avaliar o dia de greve e deliberar os próximos passos da luta em defesa dos direitos da categoria.

Boletim do Sindicato convocando retomar aos postos de trabalhos e garantir a catraca livre à população