Redação

Em assembleia realizada na noite de hoje (22/03), os metroviários de São Paulo aprovaram uma greve de 24 horas a partir da 0h desta quinta-feira (23/03). A categoria luta pelo pagamento de um abono para repor o não pagamento das PLs (participação nos lucros) de 2020 a 2022.

“Devido a intransigência do governo e da direção do Metrô, a categoria decretou greve a partir das 00h de 23/3 exigindo que a empresa pague nossos direitos. Exigimos também o fim das terceirizações e abertura imediata de concurso público mediante o quadro defasado de funcionários”, afirma a nota publicada pelo Sindicato.

Hoje à tarde, ocorreu uma reunião do Sindicato dos Metroviários com a direção da Companhia do Metropolitano de São Paulo, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). No encontro, os representantes do Metrô informaram que não tinham autorização do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para pagar o abono pedido pela categoria.
Os trabalhadores do metrô estão tentando uma negociação com o governo de São Paulo desde o dia 11 de janeiro. Foram realizado cinco encontros, sem atender as pautas da categoria.

Vídeo 

Assista ao vídeo com Narciso Soares, militante do PSTU e vice-presidente Sindicato dos Metroviários de São Paulo: