Esses dias a cidade estava sofrendo com a seca, inclusive sofrendo com queimadas em terrenos perto do asilo, perto do Santa Mônica. Uma seca “braba”. Hoje o dia amanheceu assim, triste, chuvoso. Nosso amigo e camarada Bart, lutador que dedicou sua vida à construção do PSTU, dedicou sua vida a transformar o mundo e organizar os de baixo. Bart faleceu ontem 27 de julho após lutar contra um câncer, após lutar num cenário de sucateamento da saúde por parte dos governos.

Bart gostava das coisas certas, da justiça, gostava da solidariedade. Hoje vai embora um pouco das nossas memórias, um pouco da nossa felicidade, quantas conversas, quantos debates, risadas e cumplicidade que só camaradas sabem!

Hoje, a banca de jornal Tradição não terá periódico noticiando a partida de um grande amigo. Hoje as revistas, os quadrinhos, os almanaques estão de páginas fechadas. Vá em paz! Bart era uns dos imprescindíveis na organização da classe trabalhadora.

O PSTU – São Carlos manifesta seus mais profundos sentimentos à família e amigos. A luta do Bart por um mundo justo segue em cada um de nós. Até o socialismo sempre! Bart, presente!