Leonardo Maia, de Aracaju (SE)

No fim da manhã desta segunda-feira, 13, cerca de 200 desempregados do movimento SOS Emprego foram surpreendidos por forte repressão policial enquanto realizavam manifestação em frente às obras da termelétrica, na Barra dos Coqueiros.

Os trabalhadores reivindicavam mais uma vez a contratação de mão-de-obra local para as obras quando dezenas de viaturas e policiais chegaram atacando covardemente os trabalhadores com balas e bombas. Ainda não temos informações sobre feridos e detidos.

Essa é a politica do governo Jackson Barreto: bombas e tiros para aqueles que buscam um meio digno para sustentar suas famílias. Ao mesmo tempo em que despeja milhões em isenção fiscal para empresas que depois fecham as portas deixando milhares de desempregados entre eles os que se organizam no SOS Emprego.

Para os patrões são milhões, para os trabalhadores o desemprego, a fome e a violência do estado. É preciso repudiar a ação do governo estadual e cercar os trabalhadores desempregados de Sergipe com solidariedade ativa. Lutar não é crime!