José Luís e Rosa Sundermann foram assassinados em São Carlos, interior de São Paulo, no dia 12 de junho 1994
Redação

José Luís e Rosa Sundermann foram assassinados em São Carlos, interior de São Paulo, no dia 12 de junho 1994. São 29 anos de impunidade, sem a justiça apontar sequer um suspeito pelo crime (saiba mais aqui).

Zé Luís e Rosa continuam inspirando tanto a velha guarda quanto as novas gerações. Exigir punição, exigir justiça, durante todos esses anos, é prova de que estamos vivos, e enquanto estivermos aqui, vamos lutar pelas bandeiras que Zé Luís e Rosa Sundermann levaram durante toda a sua vida.

Para lembrar a vida e o legado desses dois revolucionários, fundadores do PSTU, indicamos o documentário ‘Casal Sundermann: Vida, Luta e Lembrança’, produzido Jornalismo do Centro Universitário de Araraquara (UNIARA) no ano de 2014:

Vídeo-Documentário de conclusão de curso, produzido pelas alunas Bruna Fernandes Galo, Jéssica Fernanda das Taboas e Raíssa de Azevedo Vitulli do 4º ano de Jornalismo do Centro Universitário de Araraquara (UNIARA) no ano de 2014.

Sinopse: No dia 12 de junho de 1994, José Luís e Rosa Sundermann foram encontrados mortos em São Carlos, interior de São Paulo. O crime está há vinte anos sem esclarecimento, e chocou a cidade e a região. Eles foram dirigentes do SINTUFSCar (Sindicato dos Trabalhadores Técnico Administrativos da Universidade Federal de São Carlos) e defendiam as causas dos trabalhadores rurais. O presente trabalho reúne imagens e reportagens encontradas na EPTV Central- afiliada Rede Globo e arquivos do SINTUFSCar que ilustram a época de greves, além de entrevistas com amigos e manifestantes que conviveram com José Luís e Rosa.