Por um governo dos trabalhadores
Nossa juventude é internacionalista
REBELDE, INSUBMISSA, CONTESTADORA.
É ASSIM A NOSSA JUVENTUDE.
A juventude sempre se levantou contra a opressão e as injustiças, contestando q qurendo transformar o mundo. Nós, da Juventude do PSTU, lutamos incansavelmente por um mundo sem exploradores e explorados, onde homens e mulheres possam ser livres e se desenvolver plenamente, para que os homens não sejam escravos de outros homens, do lucro e da propriedade privada. Queremos o verdadeiro socialismo! Onde a produção e a distribuição das riquezas, a vida social e política sejam planejadas e organizadas democraticamente, de acordo com as necessidades dos trabalhadores e não em função dos interesses de um punhado de burocratas stalinistas.
A JPSTU traz aos jovens brasileiros umas bandeira sem manchas, diferente das tradicionais organizações do movimento operário e estudanti, que ontem foram referência para milhões de jovens, mas hoje capitulam e fazem acordos com a burguesia em troca de mais cargos no Estado burguês. Não hesitamos em lutar para pôr abaixo o governo de FHC, expulsar daqui o FMI e exigir eleições gerais já!
Por um governo dos trabalhadores!
Acreditamos que só a luta muda a vida, somos pela construção de uma grande greve geral que pare o país e mostre a FHC e seus aliados que quem pões esse país de pé são os trabalhadores, que não aceitamos mais planos de fome, arrocho e miséria. Quremos contruir um governo dos trabalhadores, apoiado nas organizações do movimento operário, popular e estudantil. Somente um governo dos trabalhadores será capaz de aplicar um programa anticapitalista, que faça com que os ricos paguem pela crise, não pague a dívida externa e interna, faça reforma agrária sem indenização ao latifúndio e estatize o sistema financeiro. Um governo que ao invés de salvar banqueiros e doar o patrimônio nacional para grande grupos econômicos, invista em saúde, educação e moradia, reduza a jornada de trabalho dos jovens estudantes para 30 horas semanais e ponha fim ao trabalho infantil.
Abaixo ao preconceito e a discriminação!
Somos contra toda e qualquer forma de repressão e discriminação. dentro das escolas nos deparamos com regras de condutas reacionárias e autoritarias. Controlam nossas roupas, nossos gestos e até nossas cabeças. Somos vítimas, particularmente a juventude negra e da periferia, dos abusos e humilhações da polícia. Muitas jovens engravidam cedo, vítimas da desinformação. miséira ou até mesmo de estupro, e têm o aborto negado nos hospitais públicos, ao passo que as filhas da burguesia pagam caro por seus abortos em clínicas clandestinas, com apoio médico e menor risco para sua saúde. Os homossexuais são discruminados e, com frequência, sofrem agressões físicas por sua opção sexual. A realidade social é uma verdadeira hipocrisia. A juventude do PSTU luta pelo fim do preconceito racial, se coloca ao lado dos homossexuais para que tenham o direito e liberdade de viver sua sexualidade como bem quiserem, defende a igualdade de direito entre homens e mulheres, a discriminalização do aborto e é contra a pressão e explotação da mulher e da classe trabalhadora.
Nossa juventude é internacionalista
Não temos ilusão neste sistema falido que é o capitalismo. No inicio do milênio não há mais dúvidas que sob sua tutela nosso futuro será sombrio… Os trabalhadores não tem pátria. Nossa nação é a multidão de homens, mulheres e jovens explorados pelo capitalismo. Por isso apoiamos as lutas de nossa classe em qualquer parte do mundo.
Organize um grupo em sua escola, no seu bairro, venha às nossas reuniões, festas, cursos e palestras. Mande-nos um email e seja mais um na luta pela Revolução Socialista!
Texto retirado da Revista Ruptura Socialista n°0