10 razões para os trabalhadores e a juventude votarem não no referendo

1- A verdadeira luta contra a violência é a luta contra o capitalismo, responsável pela desigualdade social, desemprego, discriminação, opressão e exploração e que empurra milhares de jovens e adultos para marginalidade.

2- O governo Lula e o Congresso Nacional são os grandes responsáveis da violência, pois em vez de acabar com o desemprego e a fome, aplicam a cartilha do FMI, que reproduz a miséria.

3- O Estado não pode ter o monopólio do armamento, porque ele é o maior promotor e impulsionador da violência. Com sua polícia, assassina diariamente dezenas de jovens, negros e pobres nas periferias.

4- O governo Bush é o grande impulsionador do desarmamento dos povos da América Latina, ao mesmo tempo em que aumenta a presença das bases militares dos EUA na região.

5- Temos o direito de nos insurgirmos contra as tiranias e regimes opressores de armas nas mãos. Ninguém pode garantir que não virão mais golpes ditatoriais.

6- Os bandidos não vão se desarmar. Quem quiser invadir a sua casa saberá que você está desarmado. Com a ilegalidade da venda de armas, haverá o aumento do tráfico de armas e da atuação do crime organizado. Nos países onde o desarmamento foi imposto, como na Jamaica, a violência aumentou.

7- Continuarão armados: as Forças Armadas, as polícias, os agentes da ABIN, as empresas de segurança privada e de transporte de valores constituídas, os bandidos e os traficantes. Só você estará desarmado.

8- A burguesia continuará armada, com seu Estado e com suas empresas de segurança privada, que garantem a segurança a bancos, grandes companhias e residências em condomínios fechados. Verdadeiras milícias privadas.

9- Os jagunços que fazem a proteção do latifúndio continuarão armados até os dentes, atacando sem-terras e indígenas. Eles não vão se desarmar o Sim vencer o referendo.

10- O Estatuto do Desarmamento permite que deputados, senadores e juizes continuem andando armados. Mas eles mesmos querem que você seja desarmado, porque “as armas são ruins”.

Post author Américo Gomes, da Direção Nacional do PSTU
Publication Date

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima
WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux - Hosted & Maintained by PopSolutions Digtial Coop