Solidariedade a Leninha Farias

2310

 

Leninha Farias, trabalhadora petroleira, foi demitida pela Petrobras por perseguição política em 2009. Leninha sempre foi uma petroleira aguerrida, atuante na CIPA, sempre na linha de frente na luta por melhores condições de trabalho.

Ao longo do tempo em que esteve na empresa, na refinaria da Bahia, adquiriu várias doenças ocupacionais. A Petrobras, porém, só reconheceu uma. A mais grave e incapacitante delas, no entanto, uma polineuropatia tóxica, uma doença que ataca diversos nervos periféricos no organismo todo, que necessita de imunomodulação e quimioterapia, não foi reconhecida, e Leninha está com sua vida em risco.

Apesar de todas as dificuldades que vem enfrentando, Leninha nunca desistiu da luta. Foi militante do PSTU, segue filiada ao partido e continua acreditando que é possível construir uma sociedade justa e igualitária.

Hoje, Leninha está passando por problemas financeiros. Nós, do PSTU, queremos pedir aos nossos militantes, filiados, amigos e simpatizantes do partido que entrem na campanha de solidariedade que estamos realizando para ajudar Leninha.

A solidariedade de classe é um dos princípios de nossa organização. Leninha é uma lutadora e não anda só. Dividimos nossas lutas. Nesse momento, precisamos estender as mãos à nossa companheira. Doe qualquer ajuda financeira para custear o tratamento. Para saber mais sobre o caso, pesquise notícias e imagens no Google com as seguinte palavras-chave: Leninha Petrobras; Edilene Farias Petrobras

Veja, abaixo, as contas para doações.

BANCO DO BRASIL
Banco 001
Agência 4278-1
Conta corrente 1633-0
Lara Farias de Oliveira Azeredo

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Banco 104
Agência 1018
Conta corrente 18795-9
Operação 001
CPF: 423.705.315-68
Edilene Farias de Oliveira

Por PSTU-BA