Sandra e seu filho Cauã

Sandra e Cauã foram vítimas da violência machista que mata 15 mulheres por dia no Brasil

É com muito pesar que a Secretaria Nacional de Mulheres do PSTU recebeu a notícia de que nossa militante de Recife-PE, Sandra Lúcia Fernandes (48) e seu filho, Cauã (10) foram assassinados nesta madrugada por seu namorado, Marcos Aurélio (23), que confessou o crime e alegou ciúmes.
 
Manifestamos nossa solidariedade aos familiares, companheiros de militância e amigos nesse momento tão difícil.
 
A situação causa indignação em todas as companheiras e companheiros de nossa organização que se dedicam à construção de uma sociedade sem machismo e sem exploração, como fazia Sandra, Uma militante feminista-classista e socialista.
 
A vida de nossa companheira foi arrancada de uma maneira trágica, tal como a das 15 mulheres que morrem por dia no Brasil em decorrência da violência machista. Uma estatística lamentável num país dirigido por uma mulher. É urgente que se cumpra a Lei Maria da Penha e que se invista recursos na sua aplicação.
 
Sandra não está mais entre nós, mas o legado de sua força estará sempre presente nas lutas.Transformaremos essa tristeza, que hoje nos toma o peito, em força para seguir lutando por uma sociedade socialista, em que as mulheres possam ser livres.
 
Não nos calaremos, não esqueceremos!
Sandra e Cauã, Presentes!