Frente em Defesa do Povo Palestino realiza audiência com jornalistas palestinas

74

Evento ocorre no próximo dia 15 de abril, sexta-feira, no anfiteatro de História da USP

Como parte das atividades na Semana contra o Apartheid Israelense, a Frente em Defesa do Povo Palestino recebe duas jornalistas palestinas que abordarão o papel da Autoridade Palestina (ANP) em meio à ocupação. Confira quem são, convide seus/suas amigas/os, divulgue e compareça!

Linah Alsaafin tem origens em Gaza e na Cisjordânia . Ela trabalhou para uma infinidade de meios de comunicação (online e impresso), como Al Jazeera Inglês , Electronic Intifada , Al monitor e News Internationalist. Atualmente, escreve para o site de notícias Middle East Eye, com sede em Londres. Ela estudou Literatura Inglesa na BZU e fez seu mestrado em Política do Oriente Médio na SOAS, Londres.

Linah começou a blogar sobre a vida sob ocupação antes de se concentrar na luta dos prisioneiros em greve de fome em 2012. Concomitantemente, escreveu sobre o movimento da juventude em Ramallah, abordando noções sobre ativismo e solidariedade. Seu trabalho atual como jornalista centra-se na dinâmica política no Oriente Médio.

Rita Abu Ghosh, 23 anos, como refugiada, nasceu na Jordânia, embora originalmente sua família seja de Jerusalém. Após os Acordos de Oslo, Rita e sua família mudaram-se para a Cisjordânia. Rita produziu inúmeras reportagens investigativas em árabe sobre diversas questões políticas e econômicas na palestina, publicadas em meios de comunicação na Palestina e região (Al-Akhbar, Al-hadath e Al-hal). Rita possui bacharelado em emissões de rádio e TV pela Universidade de Birzeit, na Palestina, e atualmente é mestranda no programa de Política Internacional em SOAS (School of Oriental and African Studies), Londres.

SERVIÇO
O papel da Autoridade Palestina na ocupação israelense
Data: 15 de abril de 2016 (sexta-feira)
Local: Anfiteatro de História (USP)