O candidato à Presidência pelo PSTU, Zé Maria, votará em Belo Horizonte, às 11h. Ele vota na escola estadual Celso Machado, que fica na Rua Dona Luisa, 491, no bairro Milionários. Após a votação o presidenciável deve acompanhar os demais candidatos do partido na capital mineira. Ele estará acompanhado pela candidata ao governo do estado, Vanessa Portugal.

Zé Maria retorna para São Paulo por volta das 15h e acompanha a apuração dos votos na sede regional do partido, na rua Florêncio de Abreu, 248, Centro. Os militantes também irão acompanhar a totalização dos votos através do portal do PSTU (www.pstu.org.br).

Paulista de nascimento, Zé Maria começou sua militância em Santo André, nas greves metalúrgicas do final do regime militar, quando chegou a ser preso com Lula. Ainda nos anos 80, mudou-se para Minas Gerais. Em 1989, o metalúrgico ficou conhecido nacionalmente, ao dirigir a greve de ocupação da siderúrgica Manesmann, em Contagem. No estado, também liderou a campanha contra a privatização da Vale do Rio Doce.

Mais informações:
Assessoria de imprensa
11 6792-2297