PSTU promove encontro com o candidato a partir das 19h, no Clube Monte Líbano. Partido também apresenta nomes ao governo estadual e ao SenadoZé Maria estará, nesta sexta-feira, 7, em Belém (PA). Em reuniões com trabalhadores e estudantes e em ato no início da noite, ele apresentará as propostas do partido para o país, defendendo um programa socialista que mude realmente a vida dos trabalhadores.

A pré-candidatura do PSTU pretende ser uma alternativa diante da polarização entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). “Ambos representam o mesmo projeto para o país. Vão governar para o mesmo lado, o das grandes empresas. Não é a toa que os dois já deram carta branca para Lula vetar o reajuste aos aposentados”. O partido pretende fazer, durante a campanha, críticas a Lula, que está hoje no Pará. “Lula faz o mesmo que fazia FHC. Diz que não tem dinheiro para os aposentados, mas ajuda os empresários e paga os juros da dívida. Na crise, o governo liberou bilhões para as principais empresas que atuam no país, como a Vale”, compara.

No ato desta sexta, Zé Maria estará acompanhado dos pré-candidatos do partido no estado. Para governador, o partido apresenta o nome de Cleber Rabelo, liderança dos trabalhadores da construção civil. Clebre trabalha como servente de ferreiro e é membro da Executiva Estadual da Conlutas e diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Belém.

Ao Senado, o partido lança as pré-candidaturas de Abel Ribeiro, professor que participa da greve desta quinta-feira, e Paulo Braga, funcionário da Eletronorte.

Para candidata a vice-governadora, o partido vai apresentar Fafá, líder comunitária do Bairro da Terra Firme. Ela foi uma das fundadoras do PT. Sua história está ligada à luta por terra e moradia para os trabalhadores. Além desses, o PSTU também vai apresentar seus candidatos à Câmara de Deputados e à Assembleia Legislativa.

“Estamos montando uma alternativa socialista, sem financiamento de empresários e com um programa de ruptura, que apresente uma saída para os trabalhadores e o povo pobre do Pará”, apresenta Zé Maria.

  • Baixe o panfleto com a apresentação dos demais candidatos (.pdf)