RIO – José Maria, candidato do PSTU à Presidência da República, disse hoje que seu partido pode não apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno, que está matematicamente confirmado. Apesar de feliz com a ampla votação recebida pelo petista – que segundo ele manifesta “o amplo sentimento de mudança do povo brasileiro“ – Zé Maria diz ter sérias restrições ao modelo econômico defendido pelo programa de governo de Lula.

– Parabenizamos o PT pela vitória, mas também queremos colocar nossa preocupação. Nós não acreditamos em mudança sem a suspensão do pagamento da dívida externa e o rompimento com o Fundo Monetário Internacional (FMI). São medidas fundamentais para gerar empregos e investir em saúde e educação – disse o candidato em entrevista à CBN.

Enquanto o PSTU não define se apóia ou não Lula, uma coisa é certa: a oposição à José Serra, segundo colocado no pleito.

– Lutamos contra esse modelo político, econômico e social implementado por Fernando Henrique Cardoso. E o Serra representa a continuidade deste governo. Independente de apoiar a campanha petista ou não, com certeza estaremos na trincheira de luta contra a candidatura do Serra.

José Maria recebeu 0,47% dos votos válidos, até o momento.

Publicado no site GloboNews, no dia 07/10