Mais de uma centena de ativistas da Universidade de São Paulo deram uma pausa nas suas atividades para conversar com Zé Maria, no último dia 5. A atividade, marcada para o mesmo dia do início da greve dos funcionários, contou com a presença de mais de 90 presentes no campus Butantã, na Faculdade de Filosofia, e em torno de 30 estudantes na Faculdade de Direito no Largo São Francisco.

Nas duas atividades, os estudantes pautaram a atualidade do socialismo, discutiram os rumos da esquerda socialista nos últimos anos e suas opções de programa depois de oito anos de governo Lula. Os encontros foram muito vitoriosos em seu objetivo.

Em meio à situação de profundos ataques sofridos na universidade, com a aprovação do ensino à distância e a quebra de isonomia salarial entre funcionários e professores pelo novo reitor, pudemos discutir de forma bastante franca a alternativa socialista que se apresenta em oposição aos setores burgueses. A apresentação da candidatura socialista e classista de Zé Maria para aqueles que estão lado a lado com nossa militância na Universidade, mas que também buscam alternativa para o conjunto da sociedade.

No segundo semestre, queremos repetir as atividades, convidando estes e outros ativistas para construírem conosco uma alternativa classista e socialista para o Brasil através da construção da candidatura de Zé Maria.