Zé Maria distribui panfletos no Centro de Belo Horizonte
Hermano Melo

“Frente de Esquerda, é pra valer, Pra derrotar os tucanos e o PT“. Foi com este grito que a Frente de Esquerda Socialista de Minas Gerais iniciou sua primeira atividade pública de campanha. No dia 14 de julho, uma caminhada percorreu o centro de Belo Horizonte, com a presença de candidatos, militantes e apoiadores e com o presidente nacional do PSTU, José Maria de Almeida.

A caminhada, que reuniu mais de 100 pessoas, começou às 16h na Praça Sete e percorreu as principais ruas do Centro. Entre os presentes estavam Vanessa Portugal, candidata a governadora; Professor Pimenta, candidato a vice e Maria da Consolação, candidata a senadora.

No caminho foram feitos discursos em um megafone e distribuídos panfletos à população. A caminhada chamou a atenção e atraiu centenas de curiosos, já que foi a primeira atividade deste tipo nesta campanha eleitoral em Belo Horizonte.

Muitas pessoas declararam voto em Heloísa Helena, dizendo “Essa é a minha candidata“, e foram apresentadas aos demais candidatos da frente. Entre os candidatos proporcionais, estavam presentes Cacau e Giba, candidatos a deputado federal e estadual pelo PSTU.