Candidato à presidência do PSTU conversa com a população na Praça Castelo Branco a partir das 9h, junto com o candidato a deputado estadual, Ivanci Vieira, e a candidata a vice-governadora de São PauloNeste sábado, dia 17, Zé Maria estará bem próximo do local onde iniciou sua militância, nas grandes greves do ABC paulista no final da década de 1970. O candidato socialista participará da campanha do PSTU no centro de Diadema.

A agitação acontece na Praça Castelo Branco, próximo à parada de trólebus, às 9h. Com bandeiras, panfletos e carro de som, os militantes vão conversar com a população e explicar o programa do partido para mudar o país.

Origem operária
Zé Maria é um operário com a mesma origem de Lula, nas greves do ABC. Não por acaso, estiveram presos juntos em 1980. Mas Zé Maria se manteve na luta e não se vendeu. Sua trajetória está ligada à classe operária e é um dos fundadores do partido e dirigentes da Conlutas, central sindical e popular. Pelo PSTU, disputou a Presidência em 2002, quando recebeu mais de 400 mil votos. “Dilma e Serra representam o mesmo. Baixos salários e aumento do ritmo de trabalho, para garantir ganhos recordes e a remessa de lucros ao exterior”, afirma Zé Maria.

O candidato a deputado estadual do partido, na região, é o professor da rede pública Ivanci Vieira. Morador de Diadema, Ivanci trabalha na categoria há 32 anos e é formado em Matemática na Fundação Santo André. É dirigente do Sindicato Estadual dos Professores (APEOESP) pela Oposição e membro da Conlutas. Participou das grandes lutas por moradia em Diadema, como a conquista da Vila Operária onde mora desde 1990.

Estará presente também a candidata a vice-governadora, Dr. Eliana Ferreira. Advogada trabalhista, sempre teve sua atuação ligada aos movimentos populares. Foi candidata a prefeita de São Bernardo do Campo nas eleições de 2000 e 2004. É militante e conhecida em toda a região do ABCD por sua atuação firme e consequente na defesa dos direitos da mulher, dos movimentos sociais e dos trabalhadores.