Ajude a fortalecer uma alternativa de esquerda e socialista para as prefeituras e a eleger para as Câmaras Municipais vereadores do PSTU – candidatos de luta, classistas e socialistas.Rio de Janeiro (RJ)
CYRO Garcia Vereador 16.123

Uma das lideranças mais importantes dos bancários do Rio e um dos dirigentes nacionais da Conlutas. Cyro foi deputado federal e presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro. Fundador do PSTU, atualmente é seu presidente estadual. É funcionário do Banco do Brasil e professor universitário, além de bacharel em direito pela UFRJ e mestre em história pela UFF.

São Paulo
Dirceu Travesso Vereador 16.016

Militante histórico, Dirceu é uma liderança sindical nacional. Ajudou a fundar a CUT e, falida essa central, foi um dos principais impulsionadores da Conlutas. Trabalhou no banco Nossa Caixa desde 1984, até ser demitido em maio deste ano, resultado de uma perseguição política. Não é difícil entender tal perseguição. Dirceu sempre esteve à frente das lutas contra as privatizações. Atualmente é dirigente da Conlutas e do Movimento Nacional de Oposição Bancária.

São José dos Campos (SP)
Ernesto GRADELLA Vereador 16.000

Gradella é profundamente identificado com as lutas dos trabalhadores de São José, em particular dos professores (é conselheiro da subsede da Apeoesp) e dos metalúrgicos. Está na luta desde 1979. Nunca mudou de lado. Já foi vereador por dois mandatos e deputado federal, quando votou pelo impeachment de Collor. Está na luta por emprego e salário e em defesa dos direitos da classe trabalhadora e dos aposentados.

Recife (PE)
Cláudia Ribeiro Vereadora 16.123

Tem 36 anos e é ex-militante do movimento estudantil. Atualmente é professora da rede municipal do Recife, fundadora do PSTU e membro da secretaria de mulheres do partido. Concorreu nas últimas eleições ao cargo de deputada estadual. Diretora licenciada do SIMPERE (Sindicato dos Professores Municipais do Recife), foi demitida pelo atual prefeito João Paulo do PT por denunciar a precariedade na estrutura física das escolas. Sua candidatura está a serviço da luta por uma Educação Pública e de Qualidade.

Porto alegre
Julio Flores Vereador 16.600

Julio é dirigente das lutas dos professores e bancários. Durante os anos 1980, trabalhou no Banco Meridional, onde foi ativista das grandes greves da categoria e da luta contra a privatização do banco. Foi diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre. Desde 2000, ajuda a organizar a oposição de esquerda no Cpers (sindicato da educação). É professor de matemática das redes municipal e estadual. Na eleição de 2004, Julio foi o 33º candidato a vereador mais votado da cidade e só não assumiu o mandato por causa da legislação antidemocrática. É candidato novamente a vereador para lutar por um mandato socialista a serviço das lutas e das reivindicações dos trabalhadores.

Post author da redação
Publication Date