Muitos trabalhadores estão fartos das promessas mirabolantes dos candidatos dos grandes partidos. Afinal, ajudados por uma poderosa estrutura de marketing eleitoral, num passe de mágica, aqueles que sempre foram corruptos são transformados em políticos honestos. Inimigos dos trabalhadores são apresentados com protetores e salvadores dos pobres.
É assim que funciona a democracia dos ricos e poderosos. A imagem dos candidatos dos grandes partidos não passa de uma farsa para enganar a população. A verdade é que empresários, banqueiros e latifundiários financiam candidatos dos grandes partidos de olho nos lucros que os negócios, licitações e empreendimentos públicos podem lhes render no futuro. Não é à toa que as empreiteiras e os bancos são os maiores doadores de campanha em todas as eleições. Um exemplo disso está ocorrendo em São Paulo, onde a campanha de José Serra (PSDB) já gastou mais de R$ 8 milhões, e a de Fernando Haddad, do PT, já custou a bagatela de R$ 10 milhões.
Um dos principais financiadores da candidatura de Haddad é a construtora OAS, que repassou um milhão de reais à campanha do petista. As construtoras também tem financiado outras candidaturas petistas, como a de Humberto Costa, candidato do partido em Recife, Nelson Pellegrino, candidato em Salvador, e Luiz Marinho, candidato em São Bernardo do Campo (SP).

Uma campanha diferente
Já a campanha do PSTU é diferente. Defendemos o princípio da independência de classe dos trabalhadores, o que significa que não aceitamos o dinheiro dos grandes empresários, banqueiros ou latifundiários. Assim, não ficamos comprometidos com a burguesia como a maioria absoluta dos partidos.
Temos orgulho de dizer que nossas campanhas são financiadas pela contribuição de trabalhadores. No passado, o PT se orgulhava de realizar campanhas eleitorais utilizando somente a dedicação e a força de seus militantes e apoiadores. Essa prática foi abandonada pelo partido. Mas essa tradição está viva no PSTU. Nossas campanhas não são feitas por cabos eleitorais pagos. Elas são fruto do esforço espontâneo de nossos militantes e colaboradores. São trabalhadores, jovens e ativistas que se orgulham em levantar a bandeira do socialismo.

Candidaturas socialistas
Sabemos que as eleições são um jogo viciado. Só a mobilização e luta dos trabalhadores pode dar fim à exploração, à opressão e à fome. Mas a eleições são uma oportunidade para fortalecer as lutas e divulgar o programa socialista. Por isso, é muito importante votar nos candidatos socialistas do PSTU.
Você conhece nossos candidatos. Sabe que eles são militantes com um importante histórico de lutas. Muitos deles estiveram ao seu lado em várias batalhas.

Votar num candidato do partido significa fortalecer uma estratégia socialista para nossa sociedade. Eleger um vereador revolucionário é ter um mandato à disposição das lutas dos trabalhadores e do povo. Significa, por exemplo, fortalecer a luta dos moradores do Pinheirinho, em São José dos Campos, em defesa da moradia. Representa um ponto de apoio nas greves dos servidores públicos e demais categorias que agora vão à luta, como bancários, trabalhadores dos correios, petroleiros e metalúrgicos.

Fortalece a luta por uma educação pública e de qualidade, contra o sucateamento imposto pelos governos federal, estadual e municipal. Eleger um candidato do PSTU é um ponto de apoio para a que a luta da juventude contra o aumento da passagem seja vitoriosa, com a estatização completa do transporte e tarifas subsidiadas.
Um vereador do PSTU também vai denunciar as falcatruas do regime, apoiar e divulgar as greves e mobilizações. O gabinete de um vereador do PSTU será nas ruas, na luta popular dos sem-tetos, nos canteiro de obra e nas escolas públicas.

Bem diferente dos candidatos dos grandes partidos, um vereador do PSTU não vai ter privilégios tão comuns a todos os parlamentares. Eles ganharão o mesmo salário que recebiam antes de eleitos. Viverão nas mesmas condições sociais que tinham antes.
Se você concorda com tudo isso, venha apoiar os candidatos socialistas do PSTU. Procure um comitê de campanha, participe das reuniões e debates. Apresente os candidatos do partido e suas propostas a seus amigos. Leve panfletos e adesivos para seu local de trabalho, escola ou universidade. Você também pode contribuir financeiramente para nossas campanhas eleitorais em nosso Portal.
Dessa forma, você estará ajudando a construir uma campanha socialista, livre e independente dos patrões.
Post author
Publication Date