Os candidatos do PSTU são militantes com histórico de lutas, comprometidos com as reivindicações dos trabalhadores, da juventude e dos movimentos populares. Conheça alguns deles.Cyro Garcia (RJ)
Deputado Federal – 1616

É funcionário do Banco do Brasil. Ex-deputado federal, presidiu o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro de 1988 a 1991. Uma das principais lideranças da dissidência no interior da CUT, atualmente é um dos dirigentes da Conlutas.
Sua candidatura está a serviço da luta contra a reforma trabalhista e da Previdência, que pretende acabar com os direitos dos trabalhadores.

Sebastião Carlos Pereira Filho “Cacau” (MG)
Deputado Federal – 1616

Sebastião Carlos Pereira Filho, o Cacau, foi membro da diretoria do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte (1996 a 2002). Participou da direção da Confederação Nacional dos Bancários de 1998 a 2004. Participou de várias lutas da categoria. Sua campanha está a serviço da luta contra as reformas neoliberais e do fortalecimento da Conlutas.

Dirceu travesso (SP)
Deputado Federal – 1616

Dirceu Travesso, o Didi, iniciou sua atuação política nas mobilizações contra a ditadura. Funcionário da Nossa Caixa desde 1984, esteve sempre nas lutas dos bancários, tendo sido diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Esteve na coordenação da Campanha contra a Alca, nas manifestações contra a guerra de Bush no Iraque e contra a invasão do Líbano e da Palestina por Israel. Atualmente está na campanha contra a reforma sindical e trabalhista.

Joaninha (SC)
Deputada estadual – 16016

Joaninha é professora e faz parte da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina. Fundadora da CUT do estado, atuou em todas as greves da categoria desde 1980. Hoje ela se dedica à construção da Conlutas, depois da falência da CUT. Teve atuação destacada na última greve da categoria, realizada em julho deste ano.

Post author
Publication Date