Os operários da Construção Civil de Fortaleza receberam com muita alegria o resultado das negociações com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/CE), nesse dia 2.

O assessor político do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF), Valdir Pereira, anunciou que o sindicato patronal aceitou a reivindicação dos trabalhadores, de 10% de reajuste, cesta básica de R$ 35,00 em 12 meses, e a retirada do pedido feito pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon/ CE) no Tribunal Regional do Trabalho de abusividade da greve.

Os mais de 14 piquetes, passeatas e caravanas que vinham de toda Fortaleza e região metropolitana, deram voz às reivindicações dos operários. O Coordenador Geral do STICCRMF, Nestor Bezerra, colocou em votação a proposta que foi aprovada por unanimidade. Para Nestor, “a vitória desta greve é a vitória de cada operário da construção civil deste estado, não nos curvamos à imposição patronal e agora vemos a certeza dos ganhos que esta campanha trouxe“.

Para José Batista, coordenador da Central Sindical e Popular CSP-Conlutas, a participação dos trabalhadores e das entidades do movimento sindical foi essencial. “A vitória desta campanha salarial é uma vitória da CSP-Conlutas e de todos os segmentos que apoiaram nossa campanha salarial“, finalizou.