Bancário substitui logotipo da CUT por bandeira da Conlutas
Sindicato dos Bancários de Bauru

Em assembléia, 90% dos bancários decidiram pela desfiliação da pelega CUT. Chega! Sindicato dos Bancários de Bauru e Região agora é oficialmente Conlutas!Foi uma noite histórica para os trabalhadores e para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região. Já somos o primeiro sindicato de bancários do Brasil oficialmente filiado à Conlutas. Essa glória derivou de uma esmagadora vitória dos bancários de luta, que impuseram soberanamente sua vontade de rechaçar, de uma vez por todas, qualquer ligação com a pelega Central Única dos Trabalhadores (CUT), mero braço de sustentação do governo Lula, capacho do imperialismo.

Os bancários de luta decidiram, sobretudo, seguir lutando ainda mais intensamente junto aos camaradas da Conlutas. Por 136 votos a 14, em expressiva assembléia realizada nesta segunda-feira, na sede do sindicato, os trabalhadores não titubearam diante da proposta da direção do Sindicato e deram seu aval à desfiliação da CUT e imediata filiação à Conlutas. Nada menos que 90% dos bancários presentes deram seu recado em alto e bom som: nosso sindicato é de luta! Bauru é Conlutas!

Os bancários bauruenses sempre reconheceram a Conlutas como um forte instrumento de luta, democrático, classista e independente, que surgiu e se consolidou como uma resposta vigorosa à degeneração irrecuperável da CUT. Assim nasceu e cresceu a Conlutas, sob o signo da combatividade, sem se atrelar a governos ou patrões, como deve ser uma ferramenta de luta de verdade.

Os bancários de luta de Bauru têm o orgulho de sempre ter estado presentes em todos os momentos históricos de construção e fortalecimento da Conlutas. Hoje, todos sabem, a Conlutas já é uma feliz realidade para os trabalhadores de luta. Já agregamos centenas dos sindicatos mais expressivos, mais fortes e mais combativos do país, seguindo cada vez mais na defesa implacável dos direitos dos trabalhadores.

Embora o Sindicato dos Bancários de Bauru há muito tempo não seguisse quaisquer orientações da CUT ou participasse de quaisquer de seus encontros ou congressos viciados, ainda nos faltava a derradeira desfiliação. Política e, sobretudo, moralmente, o Sindicato dos Bancários de Bauru já estava a milhões de quilômetros de distância do peleguismo cutista. Desde 2004, em Luziânia, que nosso Sindicato e nossos bancários de luta vêm vestindo a camisa da Conlutas em todos os sentidos e sob todos os aspectos, mas ainda nos faltava a gloriosa filiação. Agora, já não nos falta mais nada! Vitória dos bancários de luta!

Bancários comemoram a decisão da categoria / Sindicato dos Bancários de Bauru

No país inteiro, todos já sabem que se um sindicato tem o selo da Conlutas é porque esse sindicato é uma verdadeira ferramenta de luta dos trabalhadores. Assim é o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, que agora também compõe oficialmente esse valoroso quadro. Dessa forma, a partir de hoje, Sindicato dos Bancários de Bauru e Conlutas seguem ainda mais unidos, lutando incansavelmente na mesma trincheira, a trincheira dos trabalhadores, contra governos, contra patrões e também contra traidores.

Porque, para nós da Conlutas, Sindicato é pra lutar. Saudações aos que têm coragem! E que venham as novas batalhas. Até a vitória sempre!