9 DE AGOSTO DE 1995
Policiais invadem a fazenda Santa Elina, em Corumbiara (RO). No confronto, 12 trabalhadores sem-terra morreram e outros 125 ficaram feridos.

17 DE ABRIL DE 1996
Massacre de Eldora dos Carajás – Policiais militares reprimem uma manifestação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra. Morreram 19 pessoas em ação de desocupação da Rodovia PA-150, na Curva do “S”, promovida pela PM paraense.

14 DE FEVEREIRO DE 1997
O secretário municipal de obras de Angra dos Reis (RJ), Abílio Alapenha Filho (PT), é assassinado com cinco tiros.

10 DE MAIO DE 1998
Em Jaguari (BA), o vereador petista Ariomar Oliveira Rocha é assassinado com seis tiros.

30 DE OUTUBRO DE 1999
A prefeita de Novo Mundo (MS), Dorcelina Folador (PT) é morta também com seis tiros.

1º DE DEZEMBRO DE 1999
A PM do Distrito Federal, ao reprimir manifestação grevista na entrada da empresa de limpeza pública Novacap, agride e fere vários trabalhadores, matando o jardineiro José Ferreira da Silva.

6 DE JUNHO DE 2000
O sindicalista e militante do PSTU Gildo da Silva Rocha é morto a tiros durante um piquete de greve dos trabalhadores do Departamento de Limpeza Urbana de Brasília.

10 DE SETEMBRO DE 2001
O prefeito de Campinas, Antônio da Costa Santos “Toninho do PT” é morto a tiros dentro do seu carro quando saída de um shopping da cidade.

25 DE NOVEMBRO DE 2001
O sindicalista Aldanir dos Santos (presidente do Sindicato dos Eletricitários do Rio de Janeiro) é assassinado em seu carro quando voltava de um debate sobre a questão da consciência negra.

20 DE JANEIRO DE 2002
O prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), é encontrado morto depois de ter sido seqüestrado na noite da sexta-feira anterior ao sair de um restaurante na zona sul da capital paulista.

Post author
Publication Date