Ato em São José dos Campos
SindmetalSJC

Dirigente da Conlutas na região do Vale do Paraíba foi preso no dia 16. Ato realizado no dia seguinte reuniu 70 pessoas e 18 entidadesFoi realizado nesta terça-feira, dia 17, um ato em protesto à prisão do principal dirigente dos motoristas e cobradores de Jacareí (SP) e dirigente da Conlutas no Vale do Paraíba (SP), Paulo Ferreira da Silva, o Paulinho. O líder da oposição ao Sindicato dos Condutores e Motoristas foi preso nesta segunda-feira, dia 16, acusado de ter participado do assassinato do presidente da OAB de Jacareí, Ângelo Maria Lopes Filho.

Cerca de 70 pessoas, entre trabalhadores e representantes de 18 entidades – sindicatos, CONLUTAS, CUT e partidos como PSTU e P-SOL – fizeram uma vigília em frente ao 1° DP de Jacareí, na Rua Siqueira Campos. Carregando faixas com os dizeres “Libertem Paulinho! Prendam os corruptos!” e “Não à criminalização do movimento sindical”, os manifestantes demonstraram indignação com mais esse ataque à luta dos trabalhadores.

Também ontem o advogado Antonio Donizete Ferreira, o Toninho, encaminhou um pedido de hábeas corpus. Segundo ele, não há provas para incriminar Paulinho.
Um grupo de vereadores faria hoje uma visita à prisão e, na sexta-feira, será realizada uma manifestação em Jacareí, às 15h, no Pátio dos Trilhos, no Centro da cidade.

Está sendo preparada uma ampla campanha de solidariedade ao companheiro Paulinho e pela sua imediata libertação. Todas as entidades combativas do país devem participar. Afinal, trata-se de um ataque a todo o movimento sindical.
Envie um fax com a moção para as seguintes autoridades, com cópia para a Conlutas do Vale do Paraíba ([email protected]):

– Drª Antonia Brasiliana de Paula Faroh – Juíza da 2ª Vara Criminal de Jacareí
(12) 39535111

– Delegado Dr Paulo Afonso Tucci
Delegado Seccional de Jacareí
(12) 39536000

– Tribunal de Justiça
2º Vice Presidente
Dr Luiz Carlos Ribeiro dos Santos
(11) 31059463

Sugestão de texto:
“Manifestamos, em nome dos trabalhadores de nossa categoria, nossa indignação com a prisão do companheiro Paulo Ferreira da Silva e solicitamos sua imediata libertação”.

  • SAIBA MAIS