O romance Victória Alada, de Lara Lunna, trilha por espaços na maioria das vezes fechados para o universo feminino. É um romance de aventura policial, gênero predominantemente masculino, na tradição brasileira, que traz como personagem principal uma jovem policial lésbica. A leitura desse romance acontece como se, junto ao texto, estivéssemos vendo um filme de suspense.

Glória Azevedo, doutoranda em Letras e uma das organizadoras do livro, diz: “Lara desenvolveu um estilo narrativo tenso, suas personagens vivem no limiar entre o perigo da morte e a luta pela sobrevivência. A literatura dela, de forma delicada, cria personagens fortes que transitam num espaço feito para homens: delegacias, secretos departamentos de investigação, assassinatos, perseguições, quadrilhas. Ela faz do desejo lesbiano não o tema principal, e sim o apresenta de forma natural, sem essencialização ou sem se resumir a meros relatos sexuais como era tão comum em narrativas dessa temática”.

Para Lúcia Facco, autora de As Heroínas saem do Armário e do livro de contos Lado B, “o livro traz uma verdadeira história de ação. A autora já havia ensaiado uma saída do espaço virtual quando publicou um conto na coletânea Elas Contam, publicada no ano passado. Desta vez, Lara Lunna traz junto consigo a sua personagem mais querida pelo público. Victória Di Angelis é, definitivamente, o avesso das personagens femininas dos livros cor-de-rosa escritos para moças bem comportadas. Victória Alada é um livro para todos que gostam de aventuras e que gostariam de conhecer, ou mesmo ser, uma mulher como Vick, charmosa, livre, corajosa”.

Publicado pela editora Corações e Mentes, o livro encontra-se nas livrarias e pode ser adquirido, ainda, pela Internet (ver serviço abaixo). O lançamento em São Paulo será no próximo dia 20 de outubro, às 20h, na Livraria Arsenal do Livro rua Matias Aires, 78 (travessa da rua Augusta, próxima ao Espaço Unibanco de Cinema).

Capa do livroVICTÓRIA ALADA
Romance policial
De Lara Lunna
R$ 33,00
237 pp
Editora Corações e Mentes

  • Clique aqui para comprar
  • Leia contos de Lara Lunna

    Lançamento em São Paulo:
    20 de outubro, 20h
    Livraria Arsenal do Livro
    Rua Matias Aires, 78 (próximo à rua Augusta)