Redação

O general Hamilton Mourão (PRTB), vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), disse que o 13º salário é uma “mochila nas costas dos empresários”.

Jabuticabas brasileiras. Décimo terceiro salário. Se a gente arrecada 12, como pagamos 13? É complicado. É o único lugar em que a pessoa entra em férias e ganha mais. Coisas nossas, legislação que está aí. É sempre a visão dita social com o chapéu dos outros, não com o chapéu do governo“, disse Mourão em palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, na quarta-feira (26).

O generalzinho também defendeu uma reforma trabalhista ainda mais dura contra o trabalhador: “[Vamos fazer] a implementação séria da reforma trabalhista. Sabemos perfeitamente o custo que tem o trabalhador, essa questão de imposto sindical em cima da atividade produtiva. É o maior custo que existe. E temos algumas jabuticabas que a gente sabe que são uma mochila nas costas de todo empresário“, completou o militar.

Dias atrás Mourão também havia dito que o problema da criminalidade no país são as famílias sem homens. Disse que quer famílias só com avó e mãe são fábricas de bandido. Depois chamou países latino-americanos e africanos de “mulambada”.

As declarações asquerosas de Mourão mostram o que o projeto de Bolsonaro. O candidato já disse que vai “privatizar tudo”, se posicionou contra a justiça do Trabalho e disse que o trabalhador vai ter que “optar por emprego ou por seus direitos trabalhistas”. Ou seja, Bolsonaro quer arrancar ainda mais o coro do trabalhador, nem que para isso tenha que impor seu projeto de ditadura.

Dia 29 vamos às ruas de todo país contra Bolsonaro e Mourão. Ele não! Contra Bolsonaro o machismo e exploração vamos fazer rebelião! Ditadura nunca mais! Tod@s às ruas dia 29!