Geraldo Batata, de São João Del Rei

A pré-candidata do PSTU à Presidência da República, Vera, apresentou nesta terça-feira, 8, o programa “Um chamado à Rebelião – Por um projeto Socialista” na cidade mineira de São João Del Rei.

Vera iniciou as atividades com uma entrevista na Rádio Ecológica FM, onde também participaram o pré-candidato ao governo de Minas, o metalúrgico Jordano Carvalho, e a professora Janaine, pré-candidata à deputada estadual. Pela tarde ocorreu ainda outra entrevista na Rádio Emboabas FM. Nessas entrevistas, Vera apresentou a diferença de sua candidatura, operária, negra, popular e socialista, em contraposição às candidaturas dos ricos, grandes empresários e dos velhos políticos, sejam do PT, PSDB, MDB e outros partidos. Apresentou também a necessidade de uma rebelião dos trabalhadores e da população mais pobre para construir um projeto socialista para o país.

À noite, Vera, Jordano e Janaíne apresentaram esse projeto para os trabalhadores operários e operárias que se reuniram no Sindicato dos Metalúrgicos de São João Del Rei. Lá, enfatizou que somente a classe trabalhadora e, principalmente, a classe operária, pode construir uma saída para a crise do sistema capitalista. Somente nossa classe pode construir uma sociedade justa, onde não haja fome, falta de moradia e miséria.

Sem dúvida nenhuma uma grande apresentação para um grande projeto.

LEIA AQUI O MANIFESTO