O Opinião socialista dedicará uma nova seção para divulgar as atividades e a marcha da construção do partido. Convidamos os militantes a divulgarem nesta página informes e artigos sobre a aberturas de sedes e a construção do PSTU em suas cidades. atividades, como palestras e debates, Terão um lugar reservado. Não perca tempo, escreva!

  • Nasce o PSTU no Mato Grosso
    Partido inicia sua atuação no estado com importantes lideranças. Além do movimento sindical, militantes atuam no movimento popular e na luta dos remanescentes de quilombos

    No Mato Grosso o PSTU surge com força. Além da capital, Cuiabá, foi aberto o partido em seis cidades do interior. No Vale do Araguaia, nas cidades de Barra do Garça e Primavera do Leste, por exemplo, ingressaram no PSTU ativistas com anos de movimento.
    O presidente do Sindicato dos Rodoviários Erivaldo, antigo militante da região, participou da Guerrilha do Araguaia, foi fundador do PCdoB nesta cidade e na região, rompeu com o PCdoB em 1996, permaneceu por muitos anos sem partido e hoje passa a integrar o PSTU.

    Ainda em Primavera do Leste, ingressaram João Maurício e Mara. Antigos ativistas, eles já estão levando a campanha contra a Alca e organizando a juventude e os trabalhadores em sua cidade.

    Em Cuiabá, ingressou no partido o Carlão, um companheiro com longa trajetória no movimento negro e no movimento popular, e que hoje junto com outros companheiros estão organizando núcleos nas cidades de Várzea Grande, Comodoro, Tanguará da Serra e Nossa Senhora do Livramento. Neste munícipio, uma das novas militantes é a companheira Laura Ferreira, uma das principais lideranças da Associação do Quilombo Mata Cavalo, onde vivem em constante luta mais de 500 famílias.


    O PSTU estará promovendo uma série de palestras e debates sobre os seis meses do governo Lula, procure se informar com o companheiro que lhe passou este jornal quando será a palestra na sua cidade ou no seu bairro.

  • DEBATE NO RIO DE JANEIRO

    A regional do Rio de Janeiro irá realizar um debate sobre os seis meses do governo Lula e a necessidade de um novo partido de esquerda no Brasil. Para representar o partido, estará presente o presidente nacional do PSTU e membro da Executiva da CUT, José Maria de Almeida.
    O debate será na quinta-feira, 17 de julho, às 19h, no Auditório 11 da UERJ, na Av. São Francisco Xavier, 524 / 1º andar, no Maracanã. Maiores informações ligar para (21) 2293-9689

  • NOVOS MILITANTES NO CONGRESSO DA UNE

    No Congresso da União Nacional dos Estudantes, em Goiânia (GO), o PSTU interviu defendendo a greve dos servidores públicos e denunciando a reforma da Previdência de Lula. Mais de 500 jovens pararam depois de 4 exaustivos dias de congresso para debater o tema “Brasil: Reforma ou Revolução?”, em uma atividade com Valério Arcary, da direção nacional do PSTU. Fruto deste debate e da experiência comum no movimento, mais de 100 jovens ativistas, universitários de todo o país, decidiram ingressar no PSTU.

  • Arraiá no ABC

    Nem só de luta se vive. Pensando nisso, os militantes do PSTU no ABC realizam no sábado, dia 12, o primeiro Arraiá do PSTU na região. Os companheiros e companheiras convidam todos e garantem muito quentão e vinho quente.

    A festa começa às 20h, na Rua Marechal Deodoro, 2261, em São Bernardo do Campo (SP).

    Post author
    Publication Date