Moção de apoio a luta do Bispo D. Luiz Flávio Cappio e contra a transposição do Rio São Francisco

Vimos por meio desta, expressar nossa adesão à luta do Bispo D. Luiz Flávio Cappio diocesano da Barra (Bahia), que se encontra em greve de fome contra o Projeto de Transposição do Rio São Francisco e a favor do Projeto de Revitalização do “Velho Chico”. Entendemos que esta luta não é só do Bispo D. Luiz Flávio Cappio, ou do povo do semi-árido, mas é a luta de todos nós na busca por defender os interesses de todos aqueles que são massacrados em detrimento das negociatas do governo que só beneficiam os grandes empresários, a criação de camarão e as grandes empresas de irrigação.

Como o Bispo D. Luiz Flávio está disposto a entregar sua vida por essa luta, nos perguntamos: Será que o presidente Lula irá deixar mais essa marca em seu governo? A da morte pela manutenção da vida?

Pela vida do Rio São Francisco e do Bispo Dom Luiz Flávio, queremos do exmo.sr. Presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, a revogação e arquivamento da Transposição, condição única que Dom Luiz colocou para a suspensão de sua greve de fome.

CONLUTAS – COORDENAÇÃO NACIONAL DE LUTAS

Envie esta moção em nome de seu sindicato ou entidade para:
Exmo. Sr. Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Fax: (61) 3224.0289
E-mail: [email protected]