Mesmo debaixo de uma forte chuva, Fortaleza entrou na rota das mobilizações internacionais em solidariedade ao povo Iraquiano. Na sexta-feira, dia 18, na parte da manhã, sob a palavra de ordem “Chega de Bomba, Chega de ataque, Viva a resistência no Iraque”, 400 estudantes universitários e secundaristas fizeram uma passeata do Cefet até a praça do Ferreira, no Centro da cidade. Na avenida Duque de Caxias, os moradores de um prédio antigo da cidade jogaram papéis picados em saudação à mobilização A mobilização teve um claro caráter: pela derrota do imperialismo no Iraque e apoio à resistência no Iraque.

A passeata também denunciou a farsa da ocupação das tropas brasileiras no Haiti, que a serviço de Bush, ajudam na recolonização daquele país pelo imperialismo. Os estudantes cantavam: “Fora já daqui, Bush do Iraque e Lula do Haiti”.

Os militantes do PSTU/LIT carregavam a faixa de abertura do ato que dizia: “Fora Bush do Iraque e Lula do Haiti! Viva a Resistência Iraquiana!”. Além disso, foi colocada a necessidade de derrotar as reformas Sindical e Universitária, levadas a cabo pelo PT, que preparam caminho para a recolonização do país, através da Alca.

Veja abaixo as fotos do ato: