Nesta quinta-feira, 7 de setembro, Vanessa Portugal, candidat ao governo de Minas Gerais, participou da manifestação do Grito dos Excluídos, junto com a candidata ao Senado, Maria da Consolação, o candidato a deputado estadual Giba e demais candidatos da Frente de Esquerda Socialista.

O ato, que reuniu cerca de mil pessoas, foi organizado por entidades ligadas à igreja, à Conlutas, ao Comitê mineiro do Fórum Social Mundial, entre outros movimentos sociais, e percorreu o centro de Belo Horizonte, terminando na Praça da Estação.

Este ano, o Grito teve como temas centrais a luta pela anulação da privatização da Vale do Rio Doce e pela isenção e redução das tarifas de energia para a maioria da população, justamente dois pontos fundamentais do programa eleitoral de Vanessa e da Frente de Esquerda.

Segundo Vanessa: “estamos participando desta manifestação, como sempre fizemos em anos anteriores, para denunciar que o Brasil, ao contrário do que dizem os ricos que sempre governaram, continua dependente do imperialismo, dos organismos internacionais e das multinacionais. Só seremos realmente independentes quando rompermos com esta dominação e construirmos um governo verdadeiramente dos trabalhadores, com aqueles que ousaram não se vender ao poder econômico e à corrupção“.

Vanessa foi a única candidata ao governo a participar da manifestação. Os demais candidatos preferiram participar dos desfiles militares oficiais, ou não tiveram compromissos públicos.

Acompanhe a campanha de Vanessa Portugal
www.pstumg.org.br