PT-PL–FMI – Uma aliança contra os trabalhadores

Lula e a direção do PT, infelizmente, se negaram a fazer uma Frente dos Trabalhadores, optaram por alianças com a burguesia e por um programa de rendição ao FMI. Ora, um governo assim também não vai mudar a vida do povo. Pelo contrário, tendo na vice um mega empresário bilionário, aliado ao PL (partido burguês de direita) do Bispo Edir Macedo, do pelego Medeiros e de muitos corruptos, aliado também a Quércia e apoiando o acordo com o FMI, comprometido com o pagamento da dívida externa e com as negociações da ALCA, um governo Lula vai governar contra os trabalhadores e enfrentar as lutas dos movimentos sociais.

Unir os socialistas e construir um novo partido

O PT, como um instrumento de luta de massas por um projeto de ruptura com o capitalismo e o imperialismo, morreu.

A todos companheiros lutadores, socialistas e combativos que nesse momento se sentem decepcionados e vêm tantos anos de luta e esforço militante sendo jogados no lixo pela direção do PT , queremos lhes dizer que a luta pelo socialismo vale a pena e precisa da combatividade de vocês. É hora de unirmos os socialistas e construirmos um novo partido, que possa ser uma ferramenta de luta revolucionária no nosso país. Vamos construir uma alternativa de luta, socialista e revolucionária ao PT!

Nós, do PSTU, sabemos que não somos os únicos socialistas e revolucionários existentes no Brasil e por isso não nos auto-proclamamos sozinhos como sendo essa alternativa, somos parte dela. Sabemos que se unirmos todos os socialistas e lutadores num novo partido, seremos todos juntos uma alternativa revolucionária muito mais forte para a classe trabalhadora e a juventude.

Por isso, nos dirigimos a todos vocês: companheiros das pastorais sociais, da Consulta Popular, do MST, da esquerda socialista do PT, lutadores e sindicalistas combativos… Vamos nos unir num novo partido de classe, de luta e socialista! Vamos construir um novo partido revolucionário e de massas no nosso país!