Unidade deve começar na luta contra as reformas do governo, mas deve se estender às eleições municipais.Nessas eleições, o PSTU faz um chamado a todos os trabalhadores que estão decepcionados com o governo de Lula e com o PT para que nos ajudem a fortalecer uma alternativa socialista. Mas também queremos fazer um chamado aos companheiros da Esquerda Socialista e Democrática (ESD), em especial, aos deputados Luciana Genro, João Fontes, Babá e à senadora Heloisa Helena a construírem a unidade dos socialistas, apoiando as candidaturas do PSTU.

Esta unidade deve começar nas lutas contra as reformas neoliberais do governo e na construção de uma referência alternativa para os movimentos sociais de nosso país, mas também deve encontrar sua extensão nas eleições municipais deste ano, como passo inicial para formarmos, também em 2006, uma Frente Eleitoral Nacional que una o PSTU a todos aqueles que querem construir uma nova alternativa socialista no nosso país.

É essa opção que os companheiros devem fazer, mas infelizmente alguns integrantes da ESD têm declarado o oposto. No Rio de Janeiro, por exemplo, o ex-deputado federal Milton Temer (da Esquerda Socialista e Democrática) declarou apoio a Jandira Feghali, do PCdoB, partido que compõe o governo. Em Maceió, Heloísa Helena anunciou o apoio a Regis Cavalcanti (PPS).

Consideramos isso um grave erro. Apoiar as candidaturas dos partidos do governo é apoiar o que este vem fazendo com o povo brasileiro.

Post author
Publication Date