A convenção do PSTU ocorreu em Florianópolis, capital do estado, com a presença de mais de 50 companheiros das regiões de São José, Chapecó, Blumenau, Itajaí e Criciúma.

Na abertura falou Paulo César Wilpert, candidato a deputados federal representando o PSOL, que saudou a convenção do PSTU e defendeu que a Frente se apresente como uma alternativa socialista.

O debate político se deu em torno da necessidade de se fortalecer as lutas no país e no estado, apresentando uma alternativa às candidaturas burguesas de Luiz Henrique (PMDB), Esperidião Amim (PP), e também da candidatura do PT José Fritsch, atual secretário da Pesca do governo Lula.

Foram também indicados os nomes de Alexsandro, professor de São José, e Dari, servidor público de Blumenau, para deputados federais, Joaninha de Oliveira para deputada estadual, e Gilmar Salgado, candidato ao Senado.

Foi realizada também a convenção do PSOL, onde foi aprovada a Frente de Esquerda. Estavam ausentes da convenção os companheiros (as) da Frente Única Social e Política, que se licenciaram do PSOL até outubro, mas que desde o início estiveram junto com o PSTU na defesa da Frente de Esquerda.
Post author
Publication Date