Denise Courtouké
Divulgação

Está chegando ao fim a temporada da peça “A Mãe“, encenada pelo Núcleo 2 do Teatro Fábrica São Paulo. A peça de Bertolt Brecht, a partir do livro de Máximo Gorki, pode ser vista de sexta a domingo, em São Paulo. Nestas duas últimas semanas, continua a pSaiba mais sobre a peça
O Núcleo 2 da Cia. Fábrica São Paulo apresenta sua nova montagem: A MÃE, adaptação feita por Bertolt Brecht do romance homônimo de Máximo Gorki.

Ambientada no período pré-Revolução Russa, a peça narra uma história verídica de uma mãe que por causa do filho operário, acaba se envolvendo num dos acontecimentos históricos de maior importância na história recente da humanidade: a Revolução Russa.

É na pobreza da sopa que serve a seu filho que a mãe operária percebe a exploração e a insustentabilidade de seu modo de vida. Através do processo de tomada de consciência da personagem-título, de sua condição e realidade, descortina-se a possibilidade, ainda que remota e árdua, de modificação dessa realidade através da sua intervenção.

Esta peça constitui mais um passo da pesquisa “As Formas do Teatro Social” que o Núcleo 2 desenvolve há dois anos, além disso são utilizadas as músicas originais de Hanns Eisler, talvez o parceiro de Brecht que chegou mais próximo de suas atitudes e do seu ideário e pela primeira vez executadas no Brasil numa montagem deste texto.


“A MÃE”
Temporada: de 01 de setembro a 19 de novembro de 2006
Sextas e sábados às 21:30 – Domingos às 20:30
Duração: 100 minutos
Ingressos (sem descontos): R$ 25,00 e R$ 12,50 (estudantes e idosos)
Indicação: acima de 12 anos
Sala 1 – Lotação : 190 lugares
Teatro Fábrica São Paulo
Rua da Consolação, 1623
Reservas e informações: Tel.: 3255-5922 ou pelo site
www.fabricasaopaulo.com.br