Depois de meses de atrasos de salários, fraudes e desfalques na fábrica de botões Diamantina Fossanese, os trabalhadores da empresa resolveram dar um basta nesta situação.

Desde o dia 07 de abril a fábrica está ocupada pelos trabalhadores, que exigem seu controle como única forma de garantir seus salários e empregos.

A luta destes trabalhadores tem um enorme significado para toda a classe trabalhadora e a juventude em nosso estado, tanto por ser a primeira vez que isso acontece no Paraná, como pelo método de luta que foi utilizado por eles na ocupação que é o método da luta organizada e independente dos trabalhadores.

Ainda mais quando vemos em nosso país os trabalhadores terem vários direitos históricos ameaçados com a reforma Sindical e Trabalhista do governo Lula e a implementação da Alca.

É imprescindível que todo o movimento operário e popular esteja hoje dando seu apoio a luta na Diamantina Fossanese, pois a imprensa burguesa e corrompida de nossa cidade está fazendo um verdadeiro cordão de isolamento em torno da ocupação. Para contribuir e enviar monções de apoio basta entrar em contato com os seguintes endereços:

e-mail: [email protected] ou para o fax (41) 232-23-22 e cópia para [email protected] .