Leia abaixo o manifesto que convoca uma reunião nacional no dia 16, para construir uma alternativa à direção da federaçãoA FENTECT PRECISA DE UMA NOVA DIREÇÃO

Ao fazermos uma análise do momento político que atravessamos nos Correios, verificamos que nas últimas campanhas salariais assistimos traições cada vez maiores pela maioria da FENTECT, que impedem qualquer avanço da luta dos trabalhadores (vide a recente campanha salarial e periculosidade). Pois, muitos ex-dirigentes sindicais que ocupam cargos de confiança política na ECT somados a uma outra grande quantidade, brigando para conseguirem suas boquinhas ao saírem dos sindicatos/federação, levam consigo a independência e autonomia destas instituições, que deixam de ser fortalezas dos trabalhadores e passam a ser braços da política da direção empresa e do governo.

Este fato faz com que avaliemos sobre nossa necessidade de aglutinar forças com aqueles que acreditam na luta dos trabalhadores, para juntos derrotarmos esta política entreguista. É emblemático o que está acontecendo na FENTECT: a direção da ECT interfere até nos fóruns da categoria colocando obstáculos para liberar os trabalhadores. Tudo isso é fruto de uma liberdade que foi dada, através do atrelamento da maioria da direção de nossas entidades sindicais junto com a direção da empresa, que se acha no direito de intervir diretamente na nossa organização.

Temos que deixar bem claro para a direção da ECT e o governo reeleito que a FENTECT tem um corte classista e a sua direção tem o dever que e representar os interesses dos trabalhadores. Somente com uma direção combativa e sem rabo preso com o governo e a direção da empresa será possível avançar nas nossas lutas por melhores condições de trabalho, melhores salários, benefícios e reposição de todas as nossas perdas econômicas dos últimos anos.

É nesse sentido que estamos construindo uma reunião com as forças políticas e os sindicatos, no dia 16 de novembro em Salvador-BA, para discutir a construção de uma Frente Nacional nos Correios para lutar em defesa dos direitos dos trabalhadores! Chega de governistas, chega de traição!

Nesta reunião temos o objetivo de discutir a construção de uma Frente de Oposição à maioria da direção da FENTECT. E as campanhas que poderemos estar fazendo juntos daqui para frente, junto com todos os companheiros e companheiras que não concordam com os desmandos e o entreguismo da maioria da FENTECT e dos maiores sindicatos do país como – por exemplo – os de São Paulo e Rio de Janeiro.

TODOS À REUNIÃO DA FRENTE NACIONAL NOS CORREIOS.

Assina este chamado:
Geraldo Francisco Rodrigues
Diretor de política sindical da FENTECT

LEIA TAMBÉM

  • A luta contra a privatização dos Correios nos governos do PSDB e do PT