[22/01] Metalúrgicos da General Motors de Rosário, fábrica da montadora na Argentina, enviaram uma moção de solidariedade aos companheiros da GM de São José dos Campos. A moção expressa todo apoio à luta contra as demissões e redução de salários e direitos, e repudia a postura da GM em demitir o diretor do nosso Sindicato, Eduardo de Oliveira Silva.

Na moção, assinada pela “Comision Interna y Cuerpo de Delegados da GM Argentina”, os companheiros mostraram-se solidários à nossa luta.

“Nos solidarizamos com sua luta, já que é a mesma que a nossa. Os patrões querem arrasar com nossos postos e condições de trabalho. Com o que nunca poderão arrasar é nossa luta, nossa união e dignidade. Desde já, repudiamos a demissão de um companheiro dirigente de vosso sindicato. Não lhes daremos o gosto de oprimir nossos direitos como trabalhadores. Daqui, de GM Rosário, Argentina, nosso apoio a todos os companheiros de São José dos Campos. Vamos seguir exigindo nossos direitos, doa a quem doer”.

Os trabalhadores da GM de Rosário também estão em mobilização contra os ataques da GM naquele país. No ano passado, os companheiros argentinos fizeram uma forte greve. Em dezembro, o diretor do nosso Sindicato, Vivaldo Moreira, visitou o país e os trabalhadores da GM argentina, para estreitar laços de solidariedade e unidade internacional.

Confira o texto original da moção:

“Nos solidarizamos em su lucha, ya que es la misma que la nuestra. La patronal quiere arrasar com nuestros puestos de trabajo, com nuestras condiciones laborales. Com lo que nunca podrian arrasar es com nuestra lucha, union y dignidade. Desde ya repudiamos el despido de um compañero dirigente de vuestro Sindicato. No le daremos el gusto de oprimir nuestros derechos como obreros. Desde aquí GM Rosário, Argentina, nuestro apoyo a los compañeros de San Jose dos Campos.
Vamos a seguir exigiendo nuestros derechos, le guste a quien le guste, le pese a quien le pese”.
Comision Interna y Cuerpo de Delegados GM argentina