A você que acabou de assistir nosso programa partidário na TV, fazemos um convite: conheça mais sobre o PSTU

O governo e grande parte da imprensa tentam passar a imagem de otimismo, de um país que cresce embalado pelas grandes obras do PAC e da Copa do Mundo. O PT, por sua vez, realiza hoje uma grande campanha em torno de seus 10 anos no governo federal, dizendo que o país mudou após Lula e Dilma terem supostamente superado os anos de neoliberalismo de FHC.

Mas, será que é mesmo assim?

Infelizmente, a vida que os trabalhadores enfrentam no seu dia a dia é bem diferente. Ao mesmo tempo em que obras faraônicas são erguidas nas grandes obras, os operários sofrem com salários de fome, péssimas condições de trabalho e agora também com a inflação. Ao mesmo tempo em que bilhões são destinados às grandes empreiteiras, as maiores doadoras eleitorais, os serviços públicos como Saúde e Educação, vivem à míngua. Quer dizer, tem dinheiro para a Copa, mas não tem para o posto de saúde ou para as escolas. Isso ocorre, pois o crescimento que o país experimentou nos últimos anos beneficiou apenas alguns poucos.

Quando os trabalhadores se levantam, como os professores que se mobilizam em todo o país pelo cumprimento do pagamento do piso nacional, previsto em lei, são tratados com autoritarismo e intransigência. Quando os operários da construção se revoltam contra a situação precária em Jirau ou Belo Monte, o governo federal envia a Força Nacional de Segurança para reprimi-los. Quando os jovens vão às ruas contra o aumento da tarifa do transporte público são igualmente reprimidos, seja pelos governos do PSDB, PMDB, como também do PT… Tratamento pior sofrem os indígenas, que estão sendo massacrados no campo enquanto o governo Dilma retrocede na demarcação das terras.

Isso ocorre pois o governo Dilma, infelizmente, segue a mesma política que os governos anteriores, inclusive o de FHC. O PT no governo fez sua opção pelos empresários, fazendeiros e, principalmente, pelos banqueiros, a quem destina nada menos que metade do Orçamento todos os anos para o pagamento dos juros da dívida pública. É o governo que está entregando o petróleo ao capital privado internacional numa escala bem maior que fez o governo FHC.

Torço pelo Brasil, tomo partido!
No momento em que o país vai sendo tomado pelo clima de Copa do Mundo, dizemos: torcemos por um país mais justo e soberano! E lutamos por isso. O PSTU é um partido formado por jovens, trabalhadoras e trabalhadores que lutam por um mundo melhor. Hoje, lamentavelmente, grande parte da esquerda abandonou qualquer perspectiva de transformação social para apostar em uma ação unicamente eleitoreira. Para nós, porém, só a luta muda vida. Ou seja, só a ação direta dos trabalhadores e a juventude são capazes de arrancar alguma mudança significativa.

A você que assistiu nosso programa partidário, fazemos um convite especial. Conheça mais sobre o PSTU, filie-se e junte-se a nós nessa luta!

Clique aqui e filie-se!

CONHEÇA MAIS O PSTU
Uma história de mais de 30 anos junto à classe operária

Debate sobre a concepção de partido

O que é socialismo

Leia o Opinião Socialista