Na maior cidade do Vale do Paraíba, o candidato a prefeito Toninho (PSTU) aparece com 3,3% das intenções de votos na última pesquisa. No último debate da TV, no dia 18, Toninho enfrentou Carlinhos Almeida (PT) e o atual prefeito, Eduardo Cury (PSDB). Em conselho de leitores reunidos num jornal da cidade, o candidato do PSTU foi escolhido como o melhor do debate.

A campanha segue forte e pode se ampliar ainda mais. As bases são a General Motors e a ocupação do Pinheirinho, onde existe um comitê que reúne 40 ativistas. Lá são realizadas atividades todos os dias. A campanha toma as fábricas, com panfletagens nas portarias e nos ônibus que levam os operários.

Na GM destaca-se a campanha de Renatão (PSTU) para vereador. Os metalúrgicos colaram adesivos do candidato nas fábricas e nos vestiários, o que provocou a reação da GM. A empresa proibiu campanha no interior da unidade. Na semana passada os metalúrgicos paralisaram a fábrica do atual prefeito.

A campanha do PSTU também vai aos bairros da periferia e às feiras livres. Está marcada uma plenária para organizar a reta final da campanha.

Post author
Publication Date