Júnior (ao centro) durante protestos contra o assassinato de Jean Charles
Arquivo pessoal

Amigos de Júnior Bacana, ou Sinésio Porto Alves Júnior, realizarão uma festa em sua homenagem no próximo dia 21 de novembro em São Paulo.

Para quem não o conhece, Júnior iniciou a sua militância na Convergência Socialista nos idos de 1988, em Brasília. Depois, fez parte do processo de fundação do PSTU. Militou no movimento estudantil da USP e da Fatec. No período de 1992 a 1996, foi membro da Secretaria Nacional de Juventude do PSTU.

Em 1999, mudou-se para Inglaterra. Em 2005, participou dos protestos contra a morte do brasileiro Jean Charles, assassinado pela polícia de Londres porque foi confundido com terroristas.

Hoje Júnior enfrenta corajosamente um grave tumor no cérebro. O problema de saúde e as várias cirurgias a que foi submetido afetaram sua vida. Mas ele continua firme, trabalhando e sobrevivendo com muita determinação.

Além de ser uma importante demonstração de solidariedade, a festa pretende arrecadar fundos para ajudar no tratamento de Júnior. Para saber como participar ou confirmar sua presença, envie uma mensagem para [email protected] ou [email protected].