Na assembleia geral dos metalúrgicos, cipeiros e ativistas de diversas fábricas saíram com suas carteirinhas e dispostos a filiarem mais trabalhadores. Neste dia, a operária Elis, cipeira em sua fábrica, trouxe oito novas fichas de filiação. No total, ela já filiou 24 operárias ao partido. Elis explicou ao Opinião por que se filiou ao PSTU.

Você já foi filiada a outro partido antes?
Elis – Fui militante do PT e atuava na associação de moradores para lutar pela melhoria do bairro. Mas o PT, na presidência do país, mostrou que na realidade não estão do lado dos trabalhadores.

Por que decidiu se filiar ao PSTU?
Elis – Conheci o partido nas lutas dos metalúrgicos e na minha atuação como cipeira. Acredito nas ideias do socialismo e só vamos conseguir mudar tudo isso com um partido forte.

Como fez para filiar 24 companheiras?
Elis – Explico para as meninas que o PSTU é o único partido que luta pelos trabalhadores e não é patrocinado pelos patrões. Só falo a verdade e elas se filiam. Algumas até acham que não têm que participar de política, mas confiam em mim como lutadora e se filiam. Aos poucos vão vendo que a participação política das mulheres trabalhadoras é muito importante.

Post author
Publication Date