Uma das primeiras iniciativas é o lançamento de um site especial, em três línguas – espanhol, português e inglês – para comemorar os 30 anos da LIT.

O site especial ficará online durante todo o ano de 2012 e trará documentos históricos sobre a fundação da LIT e de suas seções, seu desenvolvimento e as principais polêmicas que foram travadas internamente ou com as demais correntes da esquerda mundial, em particular, com as correntes trotskistas. Mostraremos também vídeos e galerias de fotos, além de notícias sobre os eventos promovidos pelas seções da LIT- QI durante o ano.

O site terá seu conteúdo preenchido ao longo do ano, conforme a sucessão dos eventos das seções e das datas comemorativas de vários acontecimentos históricos. Mas o tema “Fundação” já pode ser acessado, e nele podem ser lidos uma breve história da LIT- QI e documentos, como o pronunciamento de Moreno na conferência de fundação.

Também estamos divulgando materiais sobre a história de nossos partidos como, por exemplo, a atuação da LIT em pleno turbilhão da Revolução dos Cravos, em 1974. Em abril, a Revolução Boliviana, de 1952, fará 60 anos e será uma oportunidade de revivermos as grandes polêmicas que surgiram na IV Internacional em relação àquela revolução, um ano antes de sua divisão.