Nesta terça-feira, dia 20 de maio, Jack Heyman, portuário da costa oeste dos EUA, fará uma palestra no Rio de Janeiro, a convite do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE-RJ), da Conlutas e do Comitê de Luta Classista. Heyman é um líder portuário norte-americano e foi o autor da proposta que paralisou os 29 portos da Costa Oeste dos EUA contra a guerra de ocupação dos Estados Unidos contra o Afeganistão e o Iraque, neste 1º de Maio. Na ocasião, mais de 25 mil trabalhadores cruzaram os braços.

O tema da palestra é “A Guerra de Ocupação militar no Afeganistão, Iraque e Oriente Médio na visão dos trabalhadores estadunidenses”. Membro do comitê executivo do Sindicato dos Trabalhadores Portuários da Costa Oeste dos EUA, Heyman também foi o autor da proposta do Sindicato pela paralisação do trabalho em toda a costa americana a favor da libertação do ativista Múmia Abu-Jamal, em abril de 1999.

Na palestra, o sindicalista e todos os presentes serão convidados a participarem do Encontro Latino-Americano e Caribenho de Trabalhadores (ELAC), que ocorre em julho, em Betim (MG), após o congresso da Conlutas.

O SEPE-RJ fica na Rua Evaristo da Veiga 55 – 7º andar, e a palestra terá início às 18h.