Há 160 anos foi escrito o Manifesto Comunista e há 70 anos foi fundada a IV Internacional. Em comemoração a essas duas datas importantes para aqueles que lutam pela revolução socialista, o Opinião Socialista vai promover uma campanha ao longo de todo o ano.

Nesta edição, dedicamos quatro páginas à IV Internacional e a uma pequena cronologia das outras Internacionais. Nas próximas edições, vamos publicar matérias semanais sobre o tema. Vamos acompanhar aqui a história das quatro internacionais, a situação política no momento de fundação da IV, as contribuições fundamentais de Trotsky, o assassinato do velho revolucionário russo, a crise e a dispersão da IV Internacional após sua morte, a evolução do trotskismo brasileiro, as polêmicas atuais e a proposta de reconstrução da IV.

O Portal do PSTU vai estar integrado a essa campanha com um especial com artigos, fotos, vídeos, documentos históricos e uma linha do tempo. Também será lançando um vídeo-documentário sobre o tema. No final do ano serão realizados atos nas principais capitais em comemoração a essas datas.
Post author
Publication Date